sábado, 23 de abril de 2011

Amadas Iir.: de Senda,

Tenho mais medo de um coelho que põe ovos de chocolate do que do coelho chapeleiro e maluco das histórias de Alice,

Não penso em Páscoa com alegria, pois sempre lembro que na sexta-feira passada Nosso Mestre foi crucificado, por um bando de cegos adormecidos e que hoje, a coletividade de cultura consumista, como aves de rapina, o destroçamos todos os anos como a Prometeu acorrentado no alto do penhasco, por Ele ter nos dado a Luz dos deuses.

Na Semana Santa, eu me recolho, faço um balanço sobre o que eu realmente represento no drama da humanidade. O que tenho feito para melhorar a mim mesma ou amenizar a dor dos que sofrem.

Uma pena que a Páscoa esteja resumida a um coelho de olhos vermelhos , sic, A shopping centers lotados de pessoas se engalfinhando para comprar o último ovo de chocolate para uma criança voluntariosa e rabujenta que, talvez, nunca tenha ouvido falar no real significado da comemoração.

Jesus ressuscitou dos mortos e está presente em nossas vidas vazias de fé e de bondade.

Que Jesus esteja presente e vivo em nossos corações, que seu proceder sirva-nos de exemplo no trato com o nosso semelhante, no trânsito, nas ruas, nas conduções, na nossa família.
Que sejamos humildes e cordiais, que sejamos simples mas que a Luz da Verdade seja lâmpada para nossos pés e Luz para nossa senda.

Amadas Iir.: Comemoremos a Páscoa em seu real significado, de amor, perdão, sacrifício e esperança de que nunca estaremos sozinhas.

As mulheres foram as primeiras discípulas de Jesus a segui-lo, mulheres cuidavam-no e tratavam-no como a um filho. Uma mulher lavou seus pés cansados de andar pelos desertos das almas dos homens, foi uma mulher que secou o suor do seu rosto, foram mulheres que velaram seu corpo e, foi uma mulher quem primeiro o viu após a ressurreição. Mulher nenhuma jamais o traiu ou trairia.

Nós mulheres fomos aceitas e escolhidas por nosso Mestre, quando uma cultura tratava-nos como bestas procriadoras.
E é, por esse Mestre que me recolho e oro, é para esse Mestre que dirijo minhas preces e peço perdão pelo pecado que jamais cometi.

QUE JESUS ESTEJA VIVO EM NOSSOS CORAÇÕES E EM NOSSOS ATOS.

COMEMOREMOS NOSSO JESUS VIVO RESSURRETO EM NOSSAS VIDAS.


Um T.:F.:A.:
Sob os auspícios do G.:A.:D.:U.:
M.:M.: Lucy Figueiredo

sábado, 9 de abril de 2011

O mundo continua girando e eu continuo...

Pois bem, o que era presente, virou passado: o reveillón, a festa na Casa de DEVS, a câmera do Rani, a prova que eu passei, as novas turmas que assumi, preparar as aulas das novas turmas etc.
Coisas que queria e devia fazer e não fiz, coisas que não queria fazer e fiz... Vida que segue.
Anita, (o grilo falante) continua aqui, falante como a consciência de Pinóchio.
A vida é feita de escolhas, vivo me dizendo isso. Às vezes, parar faz parte do seguir. Uma parada para recuperar o fôlego e avaliar o percurso já feito.
Ando assim, preocupada com mainha, mas as limitações terrenas me impedem de cumprir o meu dever (de filha).
Rani está filmando seu roteiro. Pois que filme! E que filme bem porque é o que ele gosta (e sabe) fazer.
Quando tudo parecia inóspito eis que nos vem a esperança fecundante de um novo ente auspicioso. Novos projetos, novas alianças.
Lei da compensação - opostos que se nos revelam, amigos leais que se nos acercam. Vão-se os anéis de latão, ficam-se as alianças áureas.

Dá-nos ó Deus teu APOIO
e com teu apoio, a FORÇA,
e com a força a CIÊNCIA,
e com a Ciência a ciência do que é JUSTO,
e com a ciência do que é justo, o poder de AMAR,
e em se amando o Amor de DEUS.
De Deus e de toda BONDADE.

Vida que segue...